Telefone 47 3422.0182

OAP realiza oficinas do Plano de Manejo do Parque do Peabirú

/
21mai2013

OAP realiza oficinas do Plano de Manejo do Parque do Peabirú

  • By admin
  • 1 Tags
  • 0 Comments

Uma série de oficinas foram realizadas para apresentar e discutir com ONGs, OSCIPs e Instituições Públicas de Barra Velha o Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Caminho do Peabirú. Essas reuniões fazem parte do processo participativo envolvendo Planos de Manejo de Unidades de Conservação, aonde são apresentadas e discutidas as diretrizes técnicas gerais acerca dos procedimentos de manejo de uma UC.

Histórico do Parque
O Parque Caminho do Peabirú [1] foi criado pelo Decreto Municipal n°. 428 de 19 de Junho de 2007. Está localizado na área urbana do município de Barra Velha, próximo à área central da cidade e ao Rio Itapocú.
Conhecida a importância histórica do local e após questionário realizado à população e tomadores de decisão presentes na Consulta Pública de apresentação da UC municipal, escolheu-se como nome, sendo: Parque Natural Municipal Caminho do Peabirú.
[1]Peabiru poderia ser traduzido como “caminho ao Peru” (Piru ou Biru, como era chamado pelos antigos índios). Outros dizem, que o nome indígena significa pe [caminho] e abiru [gramado amassado], uma referência a uma planta (puxa-tripa) que gruda nos pés e ainda existe na região.

CATEGORIES Notícias

COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>